O autor do homicídio que ocorreu na noite do último domingo (29), na Vila Rodrigues, se apresentou à polícia na tarde dessa segunda-feira (30), acompanhado de um advogado. Ele confirmou autoria, mas alegou estar abalado, motivo pelo qual foi agendado o depoimento para outro dia da semana. A morte é consequência de um desentendimento entre vizinhos da rua João de Césaro. Durante a briga, um deles, identificado como Marco Aurélio Lengler, de 38 anos, foi ferido no peito com dois golpes de faca. Ele chegou a ser socorrido ao hospital, pelos Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo relato de testemunhas, a confusão iniciou ainda à tarde, quando um dos moradores do bairro limpava o porão de casa e cortava algumas madeiras, com uma motosserra. O outro envolvido, que reside em um prédio da rua, se incomodou com o barulho e gritou xingamentos da sacada do apartamento.
Insatisfeito com o que ouviu, o homem armou-se com uma adaga e foi até o prédio, aonde chegou a arrombar a grade da frente do edifício. Vizinhos precisaram intervir e acalmaram o suspeito, que voltou para sua casa. Já no início da noite, o morador do prédio voltou a fazer xingamentos da sacada e resolveu descer. Ele foi em frente à casa do desafeto e fez provocações, chamando para briga.
O sogro, que também reside no local, tentou intervir e pediu para que o vizinho do prédio fosse embora, momento em que acabou agredido. Houve confusão. Enquanto os homens brigavam em via pública, o genro armou-se mais uma vez com a faca e desferiu dois golpes no vizinho. Os Bombeiros socorreram a vítima ao hospital, com ferimentos graves. Em seguida entrou em óbito. A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o caso.