Guarnições do 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon) da Brigada Militar realizaram entre a noite de sexta-feira (11) e a madrugada de domingo (13) mais uma ação de combate à criminalidade e perturbação do sossego, por meio da Operação Avante Tolerância Zero, em Passo Fundo.
Em bairros do município como o Centro, Hípica, Operária, Valinhos e Bom Jesus, os policiais montaram barreiras e realizaram abordagens em casas noturnas, bares e veículos. Também foram fiscalizados espaços públicos com maior movimentação de pessoas. Ao todo, seis bares, uma casa noturna, 27 veículos e sem pessoas foram abordados e identificados.
Em um dos bares, um proprietário foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento por comercializar cigarro vindo do Paraguai e efetuar jogo do bicho, além de não possuir alvará para funcionamento do estabelecimento. Neste local, foram apreendidos cinco pacotes de cigarro e uma máquina, junto com diversos blocos de anotação, para realização do jogo ilegal.
Já durante a madrugada de domingo (13), através do policiamento preventivo, dois condutores que apresentavam visíveis sinais de embriaguez se recusaram a fazer o teste do etilômetro e, por isso, foram autuados. Assim, um Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora foi confeccionado, a Carteira Nacional de Habilitação dos dois indivíduos foi apreendida e os veículos foram liberados a outros condutores em condições de condução.