Mulher confessa autoria de homicídio

Ela alegou ter usado a faca para se defender das agressões do cônjuge

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Depois de cinco anos de um relacionamento conturbado, a última briga do casal terminou em homicídio. Rodrigo de Moraes Belloni, de 27 anos, foi morto após ser atingido por uma facada no pescoço, na tarde do último sábado (12). A autora do golpe se apresentou à polícia no dia seguinte e confessou o crime. Acompanhada de um advogado, alegou ter usado a faca para se defender do namorado, que lhe agredia.


A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi quem ouviu a mulher, de 25 anos. De acordo com o chefe de investigações, Volmar Menegon, o depoimento dela coincide com os das testemunhas. “Antes do fato, a Brigada Militar chegou a ser acionada por um vizinho, que escutou o desentendimento entre o casal. O homem estava embriagado quando a polícia chegou. Como a suposta vítima não estava no local e não foi encontrada, a viatura foi embora”, relata.


Alterado devido à abordagem policial, o homem foi até o apartamento tirar satisfação com a companheira. “Ele achou que ela tinha ligado para a polícia e ficou mais agressivo do que estava quando ocorreu a primeira discussão. Então foi para cima dela, que se defendeu com a faca”, conta Menegon, sobre o relato da autora.


Quando a mulher percebeu o grave ferimento, se apavorou e correu com o cônjuge para a rua, a fim de pedir socorro. O condutor de uma caminhonete deixava um amigo nas imediações e foi abordado pelo casal. Ele concordou, mesmo sem conhecer os envolvidos, em levar os dois até o hospital. Sangrando, a vítima subiu na carroceria da caminhonete e foi conduzido até o Hospital da Cidade, onde morreu.


Outras testemunhas devem ser ouvidas no decorrer da semana. Concluído o inquérito, a delegada titular deve decidir se haverá indiciamento por crime passional.

Gostou? Compartilhe