Queda nas ocorrências de homicídio chega a 47%

Número reduziu pela metade no município, se comparado ao mesmo período de 2017

Por
· 1 min de leitura
Delegada Daniela de Oliveira Mineto está à frente das investigações desde instalação da força tarefaDelegada Daniela de Oliveira Mineto está à frente das investigações desde instalação da força tarefa
Delegada Daniela de Oliveira Mineto está à frente das investigações desde instalação da força tarefa
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O governo divulgou os índices de criminalidade do Estado, na última sexta-feira (18), com análise dos primeiros cinco meses do ano. O balanço apresentado pela Secretaria da Segurança Pública aponta redução de 25,9% nos crime de homicídios no Rio Grande do Sul, se comparado ao mesmo período, no ano passado. Em Passo Fundo a queda é ainda maior: chega a 47%. São sete homicídios em cinco meses, este anos, para 15, em 2017.


Para a titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Passo Fundo, delegada Daniela de Oliveira Mineto, os dados são positivos e devem ser comemorados, já que a redução era a principal meta a ser atingida desde a implantação da força tarefa, ainda no ano de 2012. “Essa meta era esperada em médio e longo prazo. Já contamos com seis anos de trabalho intenso no combate a essa criminalidade.

Acreditamos que essa pronta resposta na elucidação dos homicídios e o rápido indiciamento dos autores com remessa dos inquéritos policiais em prazo exíguo ao Poder Judiciário tenha influência sobre esses dados”, diz.

 

Comparação

Em 2017 foram sete ocorrências no mês de janeiro e dois em fevereiro, para quatro e um, respectivamente, neste ano. Já em março e abril do ano passado foram seis, para um único registro em 2018, na mesma época. Este mês houve uma morte violente que se iguala ao mesmo mês do ano anterior.

 

Gostou? Compartilhe