A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 41 anos, na tarde dessa sexta-feira (08), apontado como autor de um golpe que foi aplicado em Pelotas, no último mês de abril. Agentes da 2ª Delegacia de Polícia detiveram Daniel Baldo da Silva na rua General Canabarro, Centro, durante diligências.
Segundo o chefe de investigações, Luiz Castaldi, o suspeito foi reconhecido pela vítima através de fotografia, como um dos envolvidos no delito mais conhecido como Conto do Bilhete. Na ocasião, ele e seus comparsas abordaram a vítima, uma senhora de 78 anos, em via pública e a envolveram na conversa. Os golpistas induziram a idosa a realizar dois saques, cada um de R$ 5 mil e, em seguida, fugiram.
Após investigações realizadas em conjunto entre a Polícia Civil de Pelotas e a 2ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo, o suspeito foi identificado. Com diversos antecedentes policiais por estelionato, além de condenações pelo mesmo crime, o homem foi capturado mais uma vez. Na delegacia negou autoria. Ele foi recolhido ao presídio, onde fica à disposição da Justiça.