Fórum é fechado durante Tribunal do Júri

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma portaria publicada na manhã de ontem (14), limitou o acesso ao Fórum da Comarca de Casca durante a realização do julgamento de cinco réus, acusados de tentativa de homicídio. A mesma portaria determinou a realização, apenas, de expediente interno, cancelando todas as audiências agendadas para mesma data. O Tribunal do Júri teve início às 9h30 e não havia encerrado até o fechamento desta edição.


A ordem foi decretada pela juíza Mariana Machado Pacheco, que atua na Comarca desde 2016. De acordo com a assessora da magistrada, a medida foi tomada como meio de segurança, já que o prédio não conta com uma sala específica para realização de Júri, nem com cela para os réus que estão presos, o que deixa todos – funcionários, réus e vítimas – em ambiente comum.

 

O fato
O grupo respondia por uma tentativa de homicídio ocorrida em abril de 2014, em Ciríaco. O Ministério Público denunciou os cinco homens como responsáveis pelos tiros que foram disparados em direção ao veículo onde estavam as vítimas. Dos cinco, quatro foram assistidos pela Defensoria Pública e um único por advogado constituído. Todos estavam encarcerados em diferentes presídios dos municípios de Guaporé, Getúlio Vargas e Passo Fundo. Como o julgamento não havia encerrado até o fechamento desta edição, não há resultado da decisão.

Gostou? Compartilhe