Acompanhado de um advogado, o principal suspeito do último homicídio registrado do município se apresentou à polícia na manhã de ontem. O homem, de 22 anos, se resguardou o direito de permanecer calado. Conhecido como “Pinto”, o investigado teria disparado pelo menos cinco tiros contra Henrique Galli Gomes, de 21 anos, que morreu algumas horas depois, no hospital.
Como o suposto autor não prestou esclarecimentos, a motivação do crime não ficou clara para a polícia. Mesmo assim, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) trabalha com a hipótese de crime passional, com base em depoimento de testemunhas.
O fato ocorreu na madrugada da última quinta-feira (21). Na ocasião, vítima e autor estavam na mesma festa, quando iniciou uma discussão entre os dois, dentro da casa noturna. Testemunhas relataram à polícia que a dupla já tinha um desentendimento e, inclusive, já havia ocorrido ameaças.
Após a briga, o autor do crime saiu da boate, que fica na rua Ângelo Pretto, na Vila Popular, e aguardou do lado de fora, armado. Os primeiros tiros, ainda segundo testemunhas, teriam sido disparados contra a vítima, pelas costas. Depois dos disparos, o suspeito fugiu. O suposto autor tem passagens pela polícia, enquanto adolescente, por tentativa de homicídio. O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias e remetido à Justiça logo em seguida.