Profissionais de práticas em justiça restaurativa vão receber treinamento

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Ao menos 50 profissionais que atuam com práticas de justiça restaurativa para adolescentes, no município, devem receber capacitação nos próximos meses, segundo publicação no Diário Oficial do Estado. O contrato, que foi publicado ontem (12), contempla consultoria para planejamento de atividades, além de implementação e monitoramento na execução das medidas socioeducativas privativas e restritivas de liberdade.


Tanto os profissionais internos do Centro de Atendimento Sócio-Educativo (CASE), quanto os do meio aberto – dos estabelecimentos que oferecem cursos e outras atividades para os jovens que cumprem as medidas – serão contemplados com o treinamento, que procura instruir sobre os círculos de cuidados próprios e sobre o trato com os adolescentes.


A execução dos serviços contratados é de R$ 343.200 e o prazo de duração do contrato é de 18 meses, contados a partir da data definida na ordem de início dos serviços. Além de Passo Fundo, Porto Alegre e Santa Maria serão beneficiados com o projeto.

Gostou? Compartilhe