Suspeito de aplicar golpe é detido pela BM e liberado na delegacia

Homem já tem passagens pela polícia por estelionato e foi reconhecido pela vítima, porém não tinha o dinheiro, nem o suposto bilhete consigo, quando foi detido

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um homem foi detido em flagrante por estelionato, no final da manhã dessa sexta-feira, após ser denunciado à polícia. Ele ainda tentou fugir da abordagem policial, mas foi capturado pela Brigada Militar ao ficar preso no trânsito. Segundo relato dos policiais, uma testemunha ligou para o número de emergência e informou que um grupo de pessoas tentava aplicar o golpe do bilhete premiado em uma senhora, na Vila Luíza. Logo em seguida, a própria vítima acionou a polícia, informando sobre o fato.


Com as características dos suspeitos e dos veículos que foram utilizados, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) iniciou buscas e se deparou com o VW/SpaceFox, tripulado pelo suspeito, um homem de estatura baixa e “gordinho”. O condutor saía do bairro quando a guarnição se aproximou e ele empreendeu fuga. Quando chegou à Avenida Presidente Vargas, já na São Cristóvão, ficou preso ao trânsito e foi detido. Identificado, os policiais constataram que já era conhecido na área, por suas passagens. O outro carro, um VW/Golf e a mulher loira que estaria com ele, não foram localizados. O dinheiro levado da vítima, R$ 2 mil, também não foi recuperado.


Já na delegacia, a senhora reconheceu o preso como um dos integrantes da quadrilha, mas sem objetos apreendidos que comprovassem o delito e, depois de ouvir as partes, a delegada plantonista decidiu apenas pelo registra da ocorrência, com liberação do suspeito. A Polícia Civil deve investigar o fato.

Gostou? Compartilhe