A Polícia Civil apurou a autoria do homicídio que ocorreu no Presídio Regional de Passo Fundo e que vitimou uma presa do regime fechado, em maio deste ano, e esclareceu a motivação do crime. Na ocasião, Veroni Ferreira, de 35 anos, foi morta a golpes de faca no alojamento feminino “3”, única cela destinada às mulheres. O corpo, conforme laudo pericial, apresentou 33 perfurações causadas por arma branca.
Segundo informações da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), além da vítima, outras 17 apenadas estavam no alojamento. Dessas, sete foram identificadas como autoras do crime e serão indiciadas por homicídio qualificado, já que amarraram e torturaram a vítima até a morte. Um homem, responsável por fornecer as facas utilizadas no ataque, também vai responder criminalmente pelo fato.
A suspeita inicial da polícia sobre a motivação foi confirmada e está ligada ao tráfico de drogas. A apenada cumpria pena por tráfico de drogas e foi encontrada pelos agentes penitenciários com as pernas amarradas, escondida sob alguns travesseiros, depois que gritos foram ouvidos. Ela chegou a ser socorrida ao hospital, pelo Samu, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu. O inquérito policial deve ser remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias.