Homem que vendia droga em minimercado é preso em flagrante

Ele e a esposa tinham um estabelecimento comercial de fachada, para despistar a polícia e lavar o dinheiro obtido ilicitamente

Por
· 1 min de leitura
Um tablete de mais de 14 gramas de maconha e 57 pedras de crack foram apreendidosUm tablete de mais de 14 gramas de maconha e 57 pedras de crack foram apreendidos
Um tablete de mais de 14 gramas de maconha e 57 pedras de crack foram apreendidos
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma ação realizada pela Polícia Civil na tarde do último domingo (22), na Vila Operária, resultou em apreensão de drogas e na prisão em flagrante de um homem de 39 anos, conhecido como “Dando”. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro: um na casa do investigado e o outro em um minimercado, usado pelo suspeito para a venda dos entorpecentes. Os ilícitos foram encontrados com auxílio de uma cadela farejadora.


Segundo informações da polícia, a equipe da Defrec monitorou o suspeito, a esposa dele e o movimento do suposto mercado, durante dois meses. Dentro desse período, os policiais realizaram abordagens a usuários, apreensão de drogas e filmagens do comércio dos ilícitos, geralmente em horários fora de expediente, constatando que utilizavam um “minimercado” para vender drogas e, também, para lavar o dinheiro oriundo do tráfico, sem levantar suspeita. De acordo com o delegado que coordenou as investigações, Diogo Ferreira, havia alguns produtos que se encontra em mercados, mas dificilmente o estabelecimento era procurado para vender os mantimentos legais: “Era de fachada mesmo”, diz. Convicto de que o ponto era utilizado para a traficância, o delegado solicitou mandados de busca e apreensão.


Com auxílio da Laika, a farejadora, um tablete de maconha pesando 14,1 gramas foi encontrado escondido dentro de um sofá, numa sala aos fundos do estabelecimento, e 57 pedras de crack, pesando 14,5 gramas, foram localizadas dentro de uma porta no estabelecimento. Além da droga, foram apreendidos R$ 802,00 em dinheiro, um aparelho televisor, um DVR e quatro câmeras de vigilância. Através delas, o investigado monitorava a chegada de usuários e também ficava atento a qualquer movimentação da polícia. Foi apreendido um veículo Ford/Fusion e uma motocicleta Honda/Falcon.


A mulher do preso, embora também seja alvo da investigação, não foi detida em flagrante porque estava em outro cômodo, além de estar grávida de oito meses, o que faria com que ela obtivesse liberdade imediatamente. “Dando” já tem outras passagens pelo mesmo delito. Ele foi recolhido ao presídio.

Gostou? Compartilhe