PC prende mulher por aplicar golpes contra idosos

A investigada possuía mandado de prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário do Tocantins

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nesta manhã (23) a Polícia Civil, através da Defrec, efetuou a prisão de uma mulher de 57 anos, por aplicar golpes contra idosos no estado do Tocantins. A investigada possuía mandado de prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário do Tocantins e foi presa na Rua Coronel Pelegrini, bairro Rodrigues, em Passo Fundo. A prisão ocorreu após troca de informações com a Polícia Civil da cidade de Araguacema/TO.

 

Ela era correspondente bancária de uma agencia naquela cidade, e aproveitava de sua função para se apoderar dos cartões magnéticos de aposentadoria das vítimas e realizar empréstimos indevidos. As vítimas passaram a desconfiar quando iam sacar sua aposentadoria, pois verificavam que a cada mês que passava, o valor a ser sacado diminuía, havendo dívida de empréstimos não contraídos. Em razão de tais fatos, diversas vítimas comunicaram o ocorrido na Delegacia de Polícia Civil, e logo em seguida a investigada saiu da cidade, tomando rumo desconhecido.

 

Foi instaurado Inquérito Policial para apuração dos fatos, e estima-se que o número de vítimas ultrapassa 50 pessoas, em sua maioria de idosos aposentados analfabetos. As investigações continuam para apurar a participação de mais pessoas envolvidas nos crimes.

Gostou? Compartilhe