Apontado como responsável pelo comércio de drogas que ocorria na rua Esmeralda, na Vila Ipiranga, um homem de 37 anos foi preso na manhã de ontem (25), em flagrante, pela Polícia Civil. A captura ocorreu na casa onde reside, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Conhecido como “Rudi”, ele foi investigado durante dois meses pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia.
Segundo o chefe de investigações, Luiz Castaldi, o endereço passou a ser monitorado depois que inúmeras denúncias chegaram até a delegacia. Em campana policial foi flagrado o comércio de ilícitos. A polícia também gravou a movimentação na boca de fumo. “Os usuários chegavam até a residência a pé, de moto ou de carro, adquiriam os entorpecentes e saíam rapidamente”, conta. A equipe de investigações verificou, ainda, que o fluxo crescia entre p final da tarde e o início da noite, horário de maior faturamento do traficante.
Durante as buscas, a polícia encontrou 23 gramas de cocaína, um pote plástico com odor e resquícios de crack – provavelmente vendido na noite anterior – R$ 938,00 em dinheiro, uma balança de precisão pequena e dois aparelhos de celular sem procedência. Tudo foi apreendido. Com antecedentes por furto, roubos – pelo menos oito registros –, receptação e tentativa de homicídio, o criminoso foi conduzido até a delegacia, para procedimentos legais, e recolhido ao presídio logo em seguida.
A ação foi coordenada pelo delegado Claudio Belcamino, titular da 2ª Delegacia de Polícia, e teve apoio dos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam).