Na tarde desta sexta-feira (27), a Brigada Militar deteve um homem que entrou em surto no centro da cidade e quebrou veículos, além de vitrines e objetos dos estabelecimentos comerciais por onde passou. O fato ocorreu na Avenida Brasil, próximo à escadaria da antiga Brahma.
A polícia informou que o homem é usuário de drogas e possivelmente estava em surto de abstinência quando começou os danos. O ataque provocou pânico em pedestres e motoristas. Uma guarnição se aproximou e ordenou que ele parasse, mas ele não deu ouvidos e seguiu em via público, sentido Petrópolis. Somente próximo a uma funerária ele foi contido por cinco policiais.
O detido, que estava machucado pela própria ação, ainda cuspiu sangue nos rostos de dois policiais, e afirmou que tinha HIV. Tanto o preso, quanto os policiais atingidos pelo sangue, foram levados para o Hospital da Cidade: o homem para cuidar dos ferimentos e os policiais para receberem o tratamento preventivo em caso de possível exposição ao vírus.
Um pedestre que passava pelo local foi preso por desacato aos policiais, no andamento da mesma ocorrência. Ele foi conduzido para a delegacia para registro da ocorrência.