Um homem de 27 anos morreu no início da noite dessa terça-feira (30), depois de colidir a motocicleta que conduzia contra um caminhão, na ERS 324, em Passo Fundo. Minutos antes, ele tentou matar a namorada com facadas.
Segundo informações da polícia, Rafael Soares Santos brigou com a companheira e a esfaqueou durante um desentendimento. O fato ocorreu na esquina das ruas Alferes Rodrigues com Avenida Brasil, no Boqueirão. Após a grave briga, o namorado saiu do local tripulando uma motocicleta.
Enquanto Alana Teresinha Monteiro, 24 anos, era socorrida pelo Corpo de Bombeiros, as equipes de resgate e polícia receberam outro chamado, porém, informando sobre um acidente fatal. Ao atender a ocorrência, a polícia descobriu que o condutor da moto era o autor das facadas.
Ele morreu no local. Já a mulher foi encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo, onde passou por procedimentos cirúrgicos. Até o fechamento desta edição ela permanecia internada, mas sem risco de morte.
Inquérito policial
O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), já que ocorreu uma tentativa de feminicídio – quando a vítima é mulher. O inquérito policial já foi instaurado e apura as circunstâncias da morte no acidente.
De acordo com a delegada titular, Rafaela Bier, não havia registros anteriores referentes a violência doméstica, nem qualquer pedido de medida protetiva de urgência por parte da mulher.
Já em relação ao homem, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio, já que o motociclista teria ligado para a mãe dele e informado que iria se matar. “De qualquer forma, a informação que temos sobre a colisão, é que ele invadiu a pista contrária, sem capacete, e atingiu o caminhão”, conclui. Após os procedimentos legais, o caso será remetido ao Poder Judiciário.