No início da manhã de domingo (12), um foragido do sistema prisional foi capturado, após arrombar uma residência da rua Miguel Vargas, no Boqueirão, e furtar objetos do local. Quem prendeu o criminoso foram os moradores, ao notar a ousada ação do delinquente.
Segundo informações da polícia, a Brigada Militar foi acionada para se dirigir ao endereço, onde estava detido o indivíduo, com os materiais furtados. Ao chegar, os policiais verificaram que o homem estava na situação irregular desde o último dia 19, quando saiu da casa prisional através de um benefício e não retornou mais.
Com o ele foi encontrado uma quantia de fios de cobres e, ainda, um capacete preto e um machado que pertenciam à vítima do furto, além de duas carteiras: a primeira com documentos e cartões de credito e debito, bem como a quantia de R$ 444,20 em espécie que pertenciam a outra pessoa e não ao foragido. A segunda carteira, também com documentos e cartões de outro indivíduo.
A polícia acredita que ambas as carteiras tenham sido furtado de outras duas vítimas, porém ainda não havia sido registrado os fatos na delegacia. O foragido foi apresentado na delegacia pelo flagrante de furto arrombamento, além da situação de foragido, e recolhido ao presídio logo depois.