Eletrônicos são apreendidos durante operação policial

Ação ocorreu em oito cidades do estado, incluindo Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Polícia Civil cumpriu 16 mandados de busca e apreensão em oito cidades do Estado, na manhã desta segunda-feira (27), para combater crimes relacionados à pornografia infantojuvenil na internet. A Operação Infância Protegida II prendeu seis pessoas por exibição de conteúdo ilegal de menores, posse ilegal de arma de fogo e de moeda falsa.


Em Passo Fundo, policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) apreenderam mídias, além de computadores e celulares em uma residência no centro da cidade. No município não houve prisões. Todo o material será analisado no decorrer das investigações.


Os equipamentos eletrônicos foram apreendidos após os técnicos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) detectarem acessos e compartilhamentos de material ilícito envolvendo crianças e adolescentes. Cerca de 70 policiais e peritos participaram da força-tarefa, desencadeada nos municípios de Porto Alegre, Viamão, São Leopoldo, Esteio, Ipe, Caxias do Sul e Rio Pardo e Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe