Cinco tijolos de maconha, um tablete grande de crack, munições e um revólver foram apreendidos no início da tarde de ontem (27), na rua Itu, no bairro Dona Julia, pela Brigada Militar. Na mesma ação, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma.
Conforme relato, policiais do 2° Esquadrão se dirigiram ao endereço para averiguar uma denúncia anônima que envolvia a Lei Maria da Penha. Ao se aproximar da casa, a guarnição enxergou o morador suspeito e realizou a abordagem.
O homem, de 48 anos, correu para dentro do imóvel e foi seguido pelos policiais, até ser detido. Dentro da casa, sobre a mesa da cozinha, estava algumas munições de arma de fogo, o que motivou as buscas pelos demais cômodos.
Ao total foram apreendidos mais de 40 cartuchos de arma de fogo, além do revólver calibre 38 com a numeração raspada. Mais de 3,5 quilos de maconha foram encontrados no endereço, junto com mais de R$ 2 mil em dinheiro. Uma pedra grande de crack, que totalizava 370 gramas de droga, foi apreendia.
Também houve apreensão de uma balança de precisão, diversos relógios, aparelho de som automotivo, entre outros objetos sem procedência. A polícia acredita que o homem era o fornecedor das bocas de fumo, já que não tinha entorpecentes fracionados no endereço, ao contrário do que se encontra em pontos de venda para usuários.
Identificado como Jocemiro Olavo de Souza e já com antecedentes criminais pelo crime de tráfico de drogas, o homem foi apresentado na delegacia e recolhido ao presídio, logo após os procedimentos legais.