Homem que matou idoso por espancamento está foragido

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O homem identificado como autor do homicídio que vitimou um senhor de 71 anos, em uma praça pública da cidade, em plena luz do dia, está foragido e é procurado pela polícia. O mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário na última quinta-feira (30), um dia depois que o suspeito prestou depoimento para a polícia.


Foi através das imagens de videmonitoramento das imediações da Praça Capitão Jovino, a conhecida Praça Santa Terezinha, onde ocorreu o crime, que a polícia chegou à identidade do agressor. Além da gravação, os depoimento de testemunhas que viram a cena, e as informações obtidas com os conhecidos do suposto autor, colaboraram com as investigações.


No mesmo dia em que o suspeito foi ouvido pela polícia, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) apreendeu as roupas utilizadas por ele, no momento em que espancou o idoso. O suspeito foi procurado em seu endereço duas vezes, após ter a prisão decretada, porém não foi localizado. Ele teria informado aos familiares que não admitiria ser preso.

 

O fato
Há uma semana, no início da tarde do sábado, Elvander Nelci Zanotto foi espancado por um homem que vestia jaqueta preta, boina, óculos escuros e calçados, também escuros, com solado mais claro. Embora tenha sido socorrido e encaminhado ao hospital, o idoso, de 71 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.


A polícia identificou o autor do fato e apurou que a motivação do ataque tenha sido passional, devido ao ciúme que o suspeito, um homem de 31 anos, sentia da companheira. O suspeito era conhecido por ser agressivo e a sua namorada era vizinha da vítima.

Gostou? Compartilhe