Dois homens foram identificados pela Polícia Civil, através da equipe da 2ª Delegacia de Polícia, como autores de um grave assalto a estabelecimento comercial, ocorrido há 20 dias, no Boqueirão.
Na manhã de ontem (04), a dupla foi presa na vila Operária e no bairro Independente, durante ação policial. Ambos os envolvidos têm antecedentes policiais pelos mais variados crimes, inclusive, um deles, é detendo do regime semiaberto do presídio.
Segundo o chefe de investigações, Luiz Castaldi, na ocasião os criminosos chegaram armados à loja de óleo lubrificante, que fica na rua Gomercindo Perucci, e renderam funcionários. Eles roubaram dinheiro, um cofre pequeno da empresa e os telefones. Durante ação agrediram as vítimas, inclusive uma gestante, de cinco meses.
Os criminosos foram reconhecidos, no primeiro momento, através de fotografia. Após a captura, a identificação dos assaltantes foi confirmada pelas vítimas, por meio de reconhecimento pessoal.
Eduardo Cristiano de Carvalho, mais conhecido como “Duka”, de 29 anos, e o detendo do semiaberto, Gilvan Borges Sanderi, de 41, foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo. A ação contou com apoio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).