Fogem do presídio mais quatro detentos do semiaberto

Duas fugas foram registradas num período de quatro dias

Por
· 1 min de leitura
Grupo é considerado perigoso por seus antecedentes criminaisGrupo é considerado perigoso por seus antecedentes criminais
Grupo é considerado perigoso por seus antecedentes criminais
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em quatro dias, nove detentos fugiram Instituto Penal do Presídio Regional de Passo Fundo, também conhecido como albergue. As evasões ocorreram em duas oportunidades diferentes: a primeira foi na madrugada de sexta-feira (07) e a segunda ocorreu na noite dessa segunda (10).
Nas duas oportunidades, os presos serraram as grades da janela onde estavam instalados, acessaram o pátio e pularam o muro da casa prisional. Até o momento, nenhum deles foi recapturado.


Na primeira oportunidade, os cinco detentos escaparam ainda durante a madrugada e a fuga só foi percebida no início da manhã, quando os agentes fizeram a conferência dos detentos. Na contagem faltavam cinco apenados, dos quase 300 alojados no Instituto Penal.
Já na segunda-feira, a fuga dos outros quatro apenados ocorreu por volta das 21h30. Moradores das imediações ouviram estampido no mesmo horário, mas a informação de que foram disparados tiros antimotim não foi confirmada.


Eles foram identificados como Valmir de Oliveira, detento com antecedentes por homicídio, porte de arma, lesão corporal e ameaças, Rafael Boeira Pena, com antecedentes por tráfico de drogas e roubos, além de Diônatan Camargo de Oliveira e Douglas Juliano Figueira Ferreira, ambos com passagens criminais por roubos com lesões e formação de quadrilha.


Os outros cinco, que ainda não foram encontrados são: João Vitor dos Santos, Sandro Henrique da Silva, Rafael Nunes Leitão, Valderi Poter e Tiego Duarte Stacke, de 34. Qualquer informação sobre o paradeiro deve ser encaminhado à polícia, através dos telefones 190 – Brigada Militar, ou 197 – Polícia Civil.

Gostou? Compartilhe