Ao se deparar com uma viatura policial, no início da tarde de ontem (17), um criminoso mudou a rota que fazia, na tentativa de escapar da abordagem. Antes da captura, houve perseguição e troca de. “Renatinho”, como é conhecido, dirigia um carro que havia sido furtado na mesma manhã, durante um arrombamento à residência no bairro Petrópolis e foi baleado durante o tiroteio.
Os policiais já tinham conhecimento sobre o furto, quando encontraram o Peugeot de cor vermelha em movimento, no bairro Santa Maria II. A guarnição do Pelotão Hipo tentou a abordagem, mas o condutor resistiu. Ele seguiu em direção a Perimetral Leste e só parou quando colidiu o veículo contra um barranco.
Ao invés de se entregar, desembarcou com uma arma em punho e disparou três tiros em direção aos policiais, que revidaram. Um dos tiros acertou o suspeito, que continuou correndo até acessar o pátio de uma residência. Quando não tinha mais para onde escapar, pulou para dentro de uma boca de lobo, onde permaneceu por um longo tempo, até que, com auxílio dos policiais, saiu e foi detido.
A arma não foi apreendida. A polícia acredita que o marginal tenha dispensado o revólver dentro do bueiro. O veículo foi recuperado e o preso foi encaminhado até o Hospital São Vicente de Paulo, onde permanece internado sob custódia. Quando der alta, deve ser recolhido ao presídio, pelo crime de receptação.