Enfrentamento aos acidentes de trabalho é tema de reunião entre MPT e PC

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Passo Fundo e a Polícia Civil da região se reuniram na última semana, com objetivo de definir estratégias para incrementar o enfrentamento aos acidentes de trabalho, mediante estabelecimento de fluxo de dados relativos ao tema, registrados em delegacias da região Nordeste do Rio Grande do Sul. A procuradora Priscila Dibi Schvarcz informa que, para facilitação do intercâmbio de informações, foram designados prepostos para atendimento recíproco de solicitações e para agilizar a transmissão de dados referentes a infortúnios ocorridos na região. O titular da 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil, delegado Adroaldo Schenkel, expedirá normativa interna, direcionada às Delegacias da Região, para melhor fixar os fluxos de comunicação e garantir a expedição célere de informações ao MPT.


Estabeleceu-se, ainda, a apresentação, ao MPT, de estatística semestral de fatos envolvendo mortes decorrentes de trabalho, tendo a Polícia Civil assumido o compromisso de encaminhar resultados dos inquéritos ao MPT em Passo Fundo, unidade administrativa responsável pela região. A PC também poderá solicitar investigações realizadas no âmbito do Ministério do Trabalho (MT) e do MPT para subsidiar os inquéritos policiais instaurados.


A reunião realizada na sede do MPT teva, ainda, as presenças dos delegados Mário Constantino Santos Pezzi (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente - DPCA), Gilberto Mutti Dumke (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento - DPPA e 1ª DP), Carolina Goularte (também da DPPA) e Rafaela Weiler Bier (Delegacia de Atendimento à Mulher - DEAM), os escrivães Marco Antônio Kramer Dal Molin (Delegacia de Polícia Regional - DPR) e Giovani Foscarin (Delegacia de Homicídios), mais o comissário Ricardo Batista Heckler (2ª DP).

Gostou? Compartilhe