Padaria é assaltada e criminosos são presos em flagrante pela Brigada Militar

Grupo voltava do mato onde havia escondido os carros, quando se deparou com uma viatura

Por
· 1 min de leitura
Os marginais foram abordados por uma guarnição da Patrulha Tático Móvel, já no bairro Morada do SolOs marginais foram abordados por uma guarnição da Patrulha Tático Móvel, já no bairro Morada do Sol
Os marginais foram abordados por uma guarnição da Patrulha Tático Móvel, já no bairro Morada do Sol
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mesmo com trancas e grades, uma padaria da Vera Cruz foi assaltada na manhã de ontem (26), por quatro homens armados. Pouco depois de cometer o crime, os suspeitos foram presos em flagrante pela Brigada Militar, que também recuperou tudo o que havia sido roubado. O grupo foi reconhecido pelo delito e por outros dois roubos cometidos na cidade, nas últimas semanas.


Segundo relato de uma das vítimas, os marginais aproveitaram a chegada de um cliente para entrar no estabelecimento. Em três – o quarto envolvido ficou no carro prestando apoio para a fuga –, renderam a proprietária e pediram dinheiro, chaves dos automóveis, além de uma sacola com pasteis. Os dois carros da família foram levados pelos criminosos, bem como, aparelhos telefônicos, uma quantia em dinheiro e o lanche escolhido.


Após assaltarem a padaria, que fica no cruzamento das ruas Machado de Assis com São Sepé, eles fugiram em direção a ERS 324, sentido Pontão. As guarnições foram informadas e iniciaram as buscas pela região. Foram os membros da Patrulha Tática Móvel do 2° Esquadrão que encontraram os suspeitos já no bairro Morado do Sol. Eles realizaram abordagem de um veículo Celta, em situação legal, que retornava da estrada de São Miguel, onde estavam quatro homens.


Aparentemente não havia nada irregular com os indivíduos, até que os policiais encontraram a sacola com os pasteis, o que confirmou a suspeita inicial. Nas buscas dentro do carro, também foram localizadas as chaves dos dois carros roubados – um Ford Ka sedan e um CrossFox. Um deles acabou confessando o crime e se prontificou a mostrar onde haviam escondido os veículos. Ambos os carros estavam em um mato lateral à estrada de São Miguel, comunidade do interior de Passo Fundo e foram recuperados com apoio das demais guarnições do 3° RPMon.


O grupo foi conduzido até a delegacia para registro do flagrante, onde foram reconhecidos pelas vítimas. Os bonés e casacos usados pelos assaltantes foram encontrados no carro e apreendidos. Após divulgação da prisão, os quatro foram identificados como autores de outro roubo, praticado em um mercado do bairro Valinhos e, dois deles, em um assalto a lancheria, que ocorreu há aproximadamente 15 dias, no bairro São Luiz Gonzaga.


Após procedimentos legais, todos foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo. Um deles já tinha vasta ficha criminal. Os demais ainda não tinham passagens pela polícia. Participaram da ação, além da Patamo – responsável pela captura –, guarnições do Batalhão Ambiental, do Pelotão de Operações Especiais (POE) e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos (Rocam).

Gostou? Compartilhe