Dois suspeitos de envolvimento nos assaltos aos bancos Banrisul e Sicredi, no município de Paim Filho, foram presos na segunda-feira. As ações simultâneas ocorreram na última sexta-feira, por volta das 10h20min. Os outros três s envolvidos já haviam sido presos.
Os ataques ocorreram logo após a abertura dos bancos. Dois assaltantes invadiram a agência do Sicredi. Usando máscaras, eles quebraram o vidro e efetuaram disparos de arma de fogo. O vigia e um pedestre foram feitos reféns. Enquanto isso, três homens, também mascarados, entraram no Banrisul e realizaram disparos. Outras duas pessoas foram feitas reféns. Para facilitar a ação, a quadrilha obrigou os moradores a formarem um cordão humano. As quatro vítimas foram libertadas. A quantia roubada pelo grupo não foi revelada pela policia.
Após os ataques, os cinco fugiram em direção à Linha Espraiado, interior de Paim Filho. Para despistar os policiais, um dos veículos usados na ação foi icendiado. Dois assaltantes acabaram presos em flagrante ainda durante a tentiva de fuga, enquanto arremessavam miguelitos (pregos retorcidos) na estrada para dificultar a aproximação da polícia. Parte do material foi encontrado na residência de um deles. O terceiro envolvido foi detido no sábado. O homem, de 27 anos, portava a arma roubada de um dos vigias da agência.
Na manhã de segunda-feira, policiais de Paim Filho, com apoio das delegacias de Getúlio Vargas e Maxilimiliano de Almeida, cumpriram dois mandados de prisão temporária expedido pela Justiça de Sananduva, contra os suspeitos, um de 23 e outro de 20 anos.
Segundo o Delegado de Polícia Jorge Fracaro Pierezan, titular da investigação, ambos os indivíduos presos teriam auxiliado os criminosos que executaram os roubos, tanto no planejamento da ação, como na fuga. Teriam ainda auxiliado na soltura de grampos nas estradas vicinais do município, o que dificultou a ação da polícia na busca pelos criminosos. "Com base nos elementos probatórios coletados até o momento, representei pela prisão temporária, a qual foi deferida pela Comarca de Sananduva", explicou Pierezan.