Operação Conexão é desencadeada pela PC

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na manhã deste sábado, a Polícia Civil, por meio da Defrec de Passo Fundo, coordenada pelo delegado Diogo Ferreira, desencadeou a Operação Conexão, cumprindo 4 mandados de busca e apreensão decorrente de investigação de associação criminosa vinculada a roubos a estabelecimentos bancários na região. A operação teve apoio das delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa, Proteção à Criança e ao Adolescente e 1ª DP. 

Os policiais investigavam indivíduos de Passo Fundo que estariam dando apoio a um grupo criminoso que estava praticando roubos a bancos na região. Esses indivíduos teriam a função de guardar armas de fogo, coletes balísticos, rádios HT, e outros objetos da quadrilha.

As investigações foram se aprofundando e foram identificadas 4 residências onde esses objetos estariam guardados.

Hoje (6), durante as buscas, foram localizadas nas residências: um fuzil e 27 munições, calibre 762, duas espingardadas e 56 munições, calibre 12, 4 revólveres e 22 munições, calibre 38, 2 coletes balísticos, R$ 1.000,00, 660 gramas de cocaína, um rádio HT. Em razão das buscas e apreensões, restaram presos quatro indivíduos.

Num primeiro momento foram identificados que estes indivíduos auxiliavam o grupo criminoso guardando em suas residências todo o material apreendido. A droga pertence ao grupo criminoso e seria distribuída na cidade para fins de aumentar o capital financeiro da associação criminosa.

As armas longas (fuzil e espingardas) foram utilizadas no roubo a banco em Paim Filho, dia 28/09/18. Dos 4 revólveres, 1 foi furtado em Bagé em 2010, outro roubado em Tiradentes do Sul em 2010, e último era do roubo em Paim Filho. Os coletes balísticos foram roubados dos vigilantes.

Os presos serão autuados por associação criminosa armada, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido e receptação. Posteriormente serão encaminhados ao sistema prisional.

Gostou? Compartilhe