BM fecha por dois dias seguidos a mesma boca de fumo

Cinco pessoas foram recolhidas ao presídio entre as duas ações consecutivas

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um dia após estourar a conhecida “boca de fumo do Bob”, localizada na rua Epitácio Pessoa, no bairro São Luiz Gonzaga, a Brigada Militar retornou ao endereço e flagrou a venda dos entorpecentes, mais uma vez. Ambas as ações – nas manhãs de segunda (15) e dessa terça-feira (16) – foram realizadas por guarnições do 3° Regimento de Polícia Montada. O Canil do 3° Batalhão de Operações Especiais também prestou apoio nas buscas dos ilícito, na segunda oportunidade.


Ação I
Conforme informações da polícia, no início da manhã dessa segunda-feira, integrantes do Núcleo de Policiamento Comunitário realizavam policiamento ostensivo no bairro, quando enxergaram um indivíduo suspeito, em frente a uma casa conhecida pelo comércio de entorpecentes. A guarnição se aproximou do indivíduo, que correu para o interior da moradia.


Os policiais seguiram o suspeito e acionaram apoio de outras viaturas. O espaço foi cercado por militares e sete pessoas foram detidas antes que conseguissem correr. O grupo foi capturado dentro da casa e, também, nos fundos da residência, onde passam os trilhos do trem.
Foi realizada uma varredura no endereço. Um total de 26 gramas de maconha foi encontrado dentro do fogão. O material já estava embalado em frações para venda. Já com uma mulher, de 22 anos, foi encontrado pedras de crack. As oito gramas da droga estavam no sutiã da traficante. Também foi apreendido mais de R$ 850,00 em espécie, além de uma balança de precisão.


Dos sete, dois foram autuados em flagrante. Um senhor de 66 anos e a mulher que carregava as pedras de crack foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo. Os outros cinco foram ouvidos e liberados. Desses, ao menos um retornou à delegacia na ação consecutiva, quando, finalmente, foi recolhido ao presídio.

 

Ação II
Na manhã seguinte às prisões, a mesma boca de fumo que havia sido fechada, estava em pleno funcionamento. Uma viatura do Núcleo de Policiamento Comunitário passou pelo endereço e os policiais perceberam a movimentação, momento em que decidiram agir. Ao realizar abordagem no ponto de venda de drogas, duas pessoas foram vistas manuseando pedras de crack. Com os dois também havia dinheiro obtido com o comércio dos ilícitos.


Ao perceber que no barroco dos fundos da casa havia movimento suspeito, apoio foi solicitado. A guarnição da Patamo do 2° Esquadrão se dirigiu ao endereço e percebeu que um homem enterrava um tijolo de maconha. Como a visibilidade estava comprometida, o Canil do 3° BOE se deslocou em apoio e um cão farejador indicou dois pontos onde havia ilícitos enterrados.


Ao todo foram apreendidos 100 gramas de maconha de 100g, sete pedaços de maconha fracionados para venda, totalizando 12 gramas, também sete pedras de crack fracionadas e uma pedra maior, de 18 gramas. Ainda foi localizada uma bucha de cocaína de 19 gramas, uma balança de precisão e objetos sem procedência, possivelmente entregues em troca das drogas. Duas mulheres e um homem, o mesmo que foi liberado um dia antes, foram recolhidos à casa prisional. Os usuários foram liberados após depoimento na delegacia.

Gostou? Compartilhe