Um senhor de 59 anos foi vítima de estelionatários na tarde de ontem (29), enquanto aguardava um familiar sair do Hospital da Cidade A abordagem ocorreu na praça Antonino Xavier e Oliveira. Após ser enganado com a promessa de uma recompensa, o homem sacou o valor que tinha em uma das contas bancárias e perdeu R$ 800,00 em espécie.
Segundo relato da vítima, ela estava sentada em um banco da praça, quando o golpista, que aparentava ter pouco mais de 40 anos, sentou ao seu lado e puxou assunto. O criminoso disse que morava no interior da cidade. Em uma das mãos, segurava um bilhete. A conversa prosseguiu e, após alguns minutos, o comparsa entrou em ação.
Mais novo, com boa aparência, o estelionatário se apresentou como advogado e perguntou o que era o papel que o suposto agricultor tinha em mãos. O suspeito pegou o telefone e supostamente confirmou a premiação. O golpista de mais idade, disse que não tinha documentos, nem conta no banco e que precisava de ajuda para retirar o prêmio.
Ele pediu tanto a vítima, quanto ao comparsa, que tirassem o extrato e um valor, que depois seriam recompensados. O senhor foi até uma agência bancária e sacou o que tinha na conta. O dinheiro foi entregue aos marginais. Em seguida se dirigiu para outro banco. Quando saiu com o extrato, a dupla havia desaparecido.
Um automóvel C4 Palace com placas de Campos Novos, Santa Catarina, foi utilizados pelos golpistas. A Brigada Militar foi acionada e realizou buscas, mas os suspeitos não foram encontrados. A Polícia Civil investiga o crime.