A PRF prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo que transitava na rodovia com uma motocicleta furtada na noite desta sexta-feira (10), na BR 153 em Erechim.
A equipe da PRF estava realizando abordagens a veículos na área urbana da rodovia quando o condutor de uma moto viu a fiscalização e parou bruscamente para tentar retornar. Os policiais perceberam e se aproximaram rapidamente para evitar uma fuga.
O motociclista foi abordado e durante busca pessoal foi encontrado em sua cintura um revólver calibre 38 carregado com 6 munições. A arma tinha a numeração raspada.
Além disso, os policiais constataram que a motocicleta Yamaha YBR que ele conduzia havia sido furtada na tarde de quarta-feira (08) em Erechim.
O homem de 22 anos, natural de Porto Alegre, foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma e receptação. Ele já possui passagens pela polícia por crimes de roubo, disparo de arma de fogo e posse de drogas e havia sido preso em julho de 2017 e colocado em liberdade em agosto de 2018.
O preso e os objetos apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil para registro da ocorrência. O veículo foi recolhido e posteriormente será devolvido a seu proprietário.