Brigada Militar prende foragido com veículo roubado

Um homem conseguiu escapar após trocar tiros com a guarnição

Por
· 1 min de leitura
Imitações de armas longas, aparelhos de som automotivo, balanças de precisão também foram apreendidosImitações de armas longas, aparelhos de som automotivo, balanças de precisão também foram apreendidos
Imitações de armas longas, aparelhos de som automotivo, balanças de precisão também foram apreendidos
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um casal foi detido pela Brigada Militar, em flagrante, no final da manhã de ontem (13), na rua 21 de Janeiro, por receptação de veículo. A captura ocorreu na ocupação II do bairro Valinhos, em uma rua de difícil acesso. A ação foi realizada por guarnições do 3° Batalhão de Operações Especiais (BOE), em verificação a uma denúncia anônima.


Um veículo Argo de cor vermelha, roubado em Victor Graeff na semana passada, foi recuperado nos fundos da casa. Dentro da moradia, os policiais encontraram um rádio comunicador na frequência da BM, um giroflex utilizado em carros de serviço, mas que pode ser confundido, facilmente, com o da polícia, balança de precisão e diversos aparelhos veiculares sem procedência.


O homem preso também era foragido do sistema prisional. Outro suspeito conseguiu fugir, após trocar tiros com os militares. Uma motocicleta Twister de cor chumbo também foi apreendida, porém administrativamente, com licenciamento vencido.


Segundo o sargento que coordenou a ação, uma denúncia anônima chegou até os policiais, que se dirigiram ao local realizar averiguação. Como é uma ocupação, as ruas não aparecem no sistema digital de endereços. Os policiais tiveram que procurar por boa parte do bairro, até que chegaram à residência indicada.


Na porta da frente havia um homem, que correu para os fundos em direção ao mato, enquanto disparava tiros contra os policiais. A guarnição revidou, mas o suspeito conseguiu fugir. Já dentro da moradia estava o casal. O homem foi identificado como Pablo Lopes Ramos, 27 anos, com antecedentes por roubos.


Ele e a mulher foram conduzidos até a delegacia, onde o foragido foi autuado em flagrante pela receptação. A mulher foi ouvida e liberada em seguida. Ambos alegaram não saber a quem pertencia o automóvel e não mencionaram a identificação do fugitivo. A Polícia Civil vai investigar se o preso também está envolvido com o assalto.

Gostou? Compartilhe