Operação Anjos da Lei prende dois homens em Passo Fundo

As investigações começaram há três meses, onde houve diversas abordagens filmadas de usuários de drogas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na manhã desta terça-feira (13), quatro mandados de buscas e dois de prisão preventiva, foram cumpridos durante Operação Anjos da Lei,  em Passo Fundo. A operação foi desencadeada por Polícias Civis de todos os Estados e DF, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas em escolas e imediações.

 

Uma guarnição da Defrec de Passo Fundo, prendeu preventivamente dois homens, de 56 e 33 anos, no bairro Valinhos. Também foram realizadas buscas nos bairros Ricci e São Luiz Gonzaga. O tráfico de drogas investigado e as buscas realizadas foram nas proximidades das escolas EMEF Daniel Dipp, Escola Estadual de 1º Grau Profª Lucille F Albuquerque, EMEF Santo Antônio, EMEF Etelvina Rocha Duro e Escola Estadual de 1º Grau Alberto Pasqualini.

 

Durante as buscas foram apreendidos três tabletes de maconha, pesando 19 gramas, dois veículos utilizados pelos presos, celulares, notebook e tablet. Os presos já possuíam antecedentes por tráfico de drogas e outros crimes. Inclusive o preso de 56 anos que possui cinco condenações por tráfico de drogas/associação para o tráfico, nos anos de 2003, 2005, 2007, 2008 e 2013. Ele estava em liberdade provisória.

 

As investigações começaram há três meses, onde houve diversas abordagens filmadas de usuários de drogas, que adquiriam maconha e crack dos presos, sendo que algumas vezes os usuários faziam uso da droga no próprio local (os presos mantinham um barraco no terreno para os usuários), enquanto outros só compravam e faziam uso em outros locais. Com a investigação, comprovou-se a efetiva e permanente dedicação ao tráfico de drogas pelos investigados, que não possuem trabalho lícito.

 

O nome da operação é referência ao filme de policiais que se infiltram em escolas para proteção às crianças contra as drogas, e, também, a?EUR proteça??o a?EURs crianças que sa??o anjos que merecem ser protegidos pela lei.

Gostou? Compartilhe