Grande operação da PC prende 58 pessoas na região Norte

Quadrilha tem ligação com tráfico de drogas, receptação e homicídios

Por
· 1 min de leitura
Ao menos 10 pessoas foram mortas, como consequência do tráfico de drogasAo menos 10 pessoas foram mortas, como consequência do tráfico de drogas
Ao menos 10 pessoas foram mortas, como consequência do tráfico de drogas
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Polícia Civil prendeu 58 pessoas e apreendeu três adolescentes, nessa sexta-feira (30), durante operação “The Hands” – as mãos –, realizada em Lagoa Vermelha e nos demais municípios daquela região. O grupo faz parte de uma facção gaúcha e os integrantes seriam subordinados a detentos presos, verdadeiros chefes da organização criminosa.


A ação teve como finalidade, desmantelar uma organização criminosa que atuava na venda de drogas ilícitas, receptação de veículos roubados, crimes relacionados a lei de armas e homicídios cometidos nas cidades de Lagoa Vermelha e de Ibiraiaras.


Durante todo o dia os policiais trabalharam para cumprir os 61 mandados de prisão preventiva, os três mandados de internação de adolescentes infratores e, também, os 43 mandados de busca domiciliar, inclusive em presídios do estado, incluindo o de Passo Fundo.


A atuação policial nas casas prisionais se deu porque o grupo criminoso era comandado de dentro das penitenciárias. Os mandantes, já presos, eram responsáveis por grande parte da venda de drogas naquele município e, consequentemente, por 10 homicídios ocorridos no período de um ano na cidade de Lagoa Vermelha.


Participam da operação 200 policiais das regiões de Lagoa Vermelha, Erechim, Passo Fundo, Carazinho, Soledade, Vacaria, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Viamão e Osório. A investigação durou 10 meses, quando outras ações foram realizadas com a prisão de 45 pessoas e a apreensão de diversos veículos, drogas e armas.

Gostou? Compartilhe