Na tarde desta quarta-feira (12), um homem foi preso em flagrante, suspeito de participação no assalto às agências bancárias em Trindade do Sul. Ele estaria envolvido com a quadrilha, mas os detalhes não foram revelados pela polícia. Segundo informações, ele foi capturado devido a denúncias sobre uma pessoa suspeita que rondava a área com um veículo Gol nunca visto antes pela comunidade.
O assalto, que ocorreu no início da tarde, envolveu cinco homens fortemente armados e encapuzados. Eles ocupavam dois veículos, um deles Citröen C3 de cor bordô, que havia sido roubado em Novo Hamburgo. A quadrilha rendeu funcionários e clientes em ambas as agências, do Sicred e Banrisul, que ficam distantes 50 metros uma da outra, e na fuga os criminosos obrigaram as vítimas a formar um cordão humano e, após a ação simultânea, fugiram com dois reféns, que foram liberados em seguida, em Colônia Nova.
A quadrilha se separou e fugiu pra lados opostos, em direção às cidades vizinhas de Liberato Salzano, Nonoai e Entre Rios do Sul. Naquela região há muitas aldeias indígenas. A Brigada Militar segue nas buscas pela quadrilha. Desde março até ontem (12) a região Norte do estado sofreu 12 ataques em agências bancárias.