Cinco suspeitos pelo assalto de duas agências bancárias de Trindade do Sul, na quarta-feira passada (12), foram mortos na tarde de hoje (16) em confrontos com a Brigada Militar. De acordo com o major Rogério Navarro, do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Passo Fundo, os criminosos estavam escondidos em uma mata no interior do Município, que fica a cerca de 120 quilômetros de distância de Passo Fundo, desde o dia do assalto. O confronto de hoje foi no momento em que grupo tentava fugir do local, próxima a rodovia, e foi surpreendido pela polícia. Eles usavam roupas camufladas e estavam fortemente armados. Segundo o policial, eles usavam roupas camufladas e estavam fortemente armado. Até o momento, a identidade dos mortos no confronto ainda não foi revelada pela polícia.
Dois presos
Na noite de ontem (15), a Brigada Militar já havia prendido outros dois homens, um de 23 e outro de 35 anos, suspeitos de participar no resgate destes indivíduos. Eles tentaram escapar de uma barreira na ERS 324, na entrada da cidade. Eles tentaram se desfazer de celulares, onde havia mensagens com outro grupo de criminosos. Conforme a BM, cada um receberia R$ 10 mil para resgatar os criminosos que estavam escondidos na mata. A dupla, de Chapecó (SC), foi encaminhada ao Presídio Regional de Erechim.
Conforme Navarro, horas antes da Brigada Militar prender a dupla, cinco homens invadiram a casa de um morador do interior de Trindade do Sul, na Linha Campina de Pedra. Eles renderam e ameaçaram o morador.
Atualizada às 19h10 para correção de informações.