PRF apreende quase cem quilos de maconha em duas noites

Na segunda-feira (28), dois homens transportavam 4,7 quilos da droga em um Audi A3 com placas de Coxilha

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em duas noites, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu quase 100 quilos de maconha, em ações de fiscalização na BR 285, em Passo Fundo. Na noite de segunda-feira (28), dois homens foram presos com quase cinco quilos de droga. A equipe realizava fiscalização na parte urbana da rodovia quando deu ordem de parada para um Audi A3 com placas de Coxilha/RS.

 

O motorista desobedeceu e fugiu da abordagem em direção a Mato Castelhano. O veículo foi acompanhado pela viatura da PRF e no decorrer da fuga os policiais perceberam que o passageiro do carro arremessou um saco plástico para fora do veículo, com a intenção que caísse dentro da água na barragem da Corsan.


O carro foi acompanhado por mais alguns quilômetros, até que foi alcançado e abordado. Os policiais retornaram para verificar o volume que eles jogaram pela janela e encontraram na margem do lago da barragem seis tabletes de maconha, que totalizaram 4,7 quilos.


O motorista, de 46 anos, tem várias ocorrências policiais por tráfico de drogas. O passageiro, de 47 anos, tem ocorrências por outros crimes diversos. Ambos têm passagem pelo sistema penitenciário e encontravam-se em liberdade.


Eles foram presos, encaminhados para registro de ocorrência na Polícia Civil e posteriormente recolhidos ao presídio. O veículo e a droga foram apreendidos.

 

Droga em fundos falsos
Na madrugada de domingo, outros 93,9 quilos foram apreendidos em fundos falsos de uma caminhote Fiat Strada, placas de Xaxim/SC. O veículo era transportado por um caminhão guincho. Quando abordado, o motorista disse que foi contratado para transportar o veículo de Chapecó a Passo Fundo, pois o motor da Strada havia quebrado e não havia condições de seguir viagem. Em uma busca minuciosa na caminhonete e localizada grande quantidade de maconha escondida em fundos falsos nas laterais da lataria do compartimento de carga. No total, os policiais encontraram 191 tabletes que totalizaram 93,990kg da droga.
A droga fica guardada na Polícia Civil até que termine o processo e o juiz da ação autorize a incineração. 

 

Gostou? Compartilhe