Quadrilha ataca duas agências bancárias em Ibirubá

A Brigada Militar estima a participação de pelo menos oito indivíduos no ataque

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A polícia da região investiga a ação de uma quadrilha que espalhou pânico aos moradores de Ibirubá, distante 94 quilômetros de Passo Fundo, na madrugada de ontem. Fortemente armados com fuzis, eles atacaram duas agências bancárias no município. Durante a ação, um morador foi feito refém e houve troca de tiros com um policial militar.


A Brigada Militar estima a participação de pelo menos oito indivíduos no ataque, que iniciou por volta das 4horas. O primeiro alvo foi a agência do Banco do Brasil. Após arrombar a porta, os bandidos explodiram a agência. Um homem que passava nas proximidades foi feito refém.


Na sequência, seguiram até a agência do Banrisul, distante 50 metros. Eles arrombaram a porta e, enquanto se preparavam para instalação dos explosivos, tiveram a ação frustrada por uma cortina de fumaça, acionada como dispositivo de segurança.


Um policial militar se aproximou do local e disparou contra o bando, que revidou. Dois carros estacionados nas proximidades foram atingidos pelos disparos. Na fuga, a quadrilha teria utilizado um Space Fox, um Range Rover e um Corsa. A vítima foi libertada logo após a saída da cidade, sem ferimentos. Ontem pela manhã, os policiais encontraram numa estrada vicinal, entre Ibirubá e Cruz Alta, um Vectra, com miguelitos (pregos retorcidos), e munição de fuzil. Durante toda a sexta-feira, policiais do Batalhão de Choque de Santa Maria e do Batalhão de Operações Especiais de Cruz Alta, auxiliaram nas buscas, com instalação de barreiras em vários pontos da região.

Gostou? Compartilhe