Na tarde desta terça-feira (12) a Brigada Militar localizou um veículo abandonado em uma lavoura próxima à propriedade rural que foi atacada no último domingo (10), na comunidade de Nossa Senhora das Graças. O Batalhão Ambiental encontrou a GM Ipanema, cor bordo, com placas de Curitiba-PR, que estava sem os bancos traseiros e continha uma faca, um serrote e cordas em seu interior. O carro estava com o tanque cheio.
Os policiais acreditam que o veículo foi usado na ação pelos bandidos, mas foi abandonado na fuga. Um dos assaltantes que está internado no Hospital São Vicente de Paulo em estado de saúde estável, e não foi autuado em flagrante. A delegada plantonista entendeu que o fato não resulta em flagrante, por isso ao sair do hospital, o homem de 42 anos, vai ser liberado. Ele só será preso caso seja solicitado a preventiva após investigação, que está sob responsabilidade da equipe da 1ª Delegacia de Polícia. O homem, que foi encontrado em uma lavoura ferido depois do fato, tem diversos antecedentes policiais, inclusive por abigeato (furto de bovinos).
Relembre o caso
No final da noite de domingo (10), Oscar Porto dos Santos, de 53 anos e Crisnei Falcão, de 22 anos foram mortos após assalto a uma propriedade rural na comunidade de Nossa Senhora das Graças, no interior de Passo Fundo. Um terceiro homem, de 42 anos, foi levado ao HSVP em estado grave. Ele só foi encontrado na segunda-feira (11) de manhã pelos policiais, em uma lavoura. Estava ferido com dois tiros.
Segundo informações, por volta das 22h os assaltantes chegaram no local e arrancaram as câmeras de monitoramento e desligaram a luz para cortar o sistema. Quando os bandidos arrombaram a porta, o alarme disparou, porém mesmo com o dispositivo sendo arrancado o sistema já havia notificado o celular do proprietário.
O dono da propriedade consultou as câmeras e ao ver que estava tudo escuro, resolveu ir até o local, que fica a 11 quilômetros da área urbana. Ao chegar no pátio da casa, armado com uma espingarda calibre 12, registrada, ele atirou após ser recebido a tiros. Ele então retornou a cidade e acionou a Brigada Militar. De volta ao local, acompanhado da polícia, dois dos quatro homens que o agricultor conseguiu visualizar no momento do assalto, estava mortos.
Os criminosos já haviam separado carnes congeladas, cervejas, refrigerantes, panelas, botijão de gás, máquina de passar veneno na lavoura e procuravam por produtos agrícolas dentro do galpão. Os policiais realizaram buscas nas imediações quando encontraram o terceiro bandido. O caso foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia, responsável pela investigação.