PC prende preventivamente duas pessoas por roubo a veículo

A investigação é decorrente de roubo de veículo ocorrido dia 31 de dezembro do ano passado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dois criminosos de alta periculosidade foram presos preventivamente pela Polícia Civil, nesta manhã (14), durante “Operação Adsumus”, para combate aos roubos de veículo. A equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), cumpriu oito ordens judiciais, seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. A operação visou o combate à associação criminosa armada especializada em roubos de veículos.

 

Os seis mandados de buscas e apreensão foram cumpridas nos Bairros Vera Cruz e Zachia. Foram presos preventivamente um homem de 31 anos (preso em Passo Fundo) e outro de 46 (preso em Ijuí). Inclusive este último é um dos 17 presos que fugiram do PRPF em janeiro.

 

A investigação é decorrente de roubo de veículo ocorrido dia 31 de dezembro de 2018, ocasião em que a vítima estava próxima à Rodovia Transbrasiliana, quando aproximadamente seis criminosos a renderam e roubaram o veículo, sendo que ela foi mantida como refém por mais de três horas. O roubo ocorreu na noite em que a mesma estava se dirigindo à casa da família para festividades da virada do ano.

 

No decorrer do roubo, familiares ficaram preocupados com ausência da vítima e começaram a procurá-la, sendo que na BR-285, o irmão dela visualizou o veículo sendo acompanhado por motocicletas, neste instante começou a persegui-lo e avisou a Brigada Militar. Os criminosos atiraram no veículo do irmão e conseguiram fugir. Depois de um tempo, a vítima foi liberada, sem ferimentos.

 

A investigação realizou diversas diligências e identificou os seis indivíduos que participaram do crime, além de uma das motocicletas utilizada no crime  que havia sido roubada. Todos possuem antecedentes policiais por crimes contra o patrimônio, no entanto, apenas dois dentre os seis suspeitos foram presos.

 

Adsumus é uma palavra com origem no latim que significa "estamos presentes". A intenção de marcar presença e atenção constantes. A palavra é usada no sentido de se demonstrar prontidão e de confirmar que se está atento aos acontecimentos. Nesse sentido a Polícia Civil, através da Draco, está atenta aos crimes acontecidos em Passo Fundo e região, principalmente roubos, tráfico de drogas praticados por associações e organizações criminosas.

Gostou? Compartilhe