Neste fim de semana, 13 detentos escaparam por um túnel escavado na Cela 25 da Galeria B do Presídio Estadual de Erechim. Por volta das 2h da madrugada de domingo (17), o alarme disparou, alertando sobre a fuga dos apenados, naturais de Erechim, Passo Fundo, Porto Alegre e Santo Ângelo. Na cela onde estavam havia 23 prisioneiros, todos os fugitivos cumpriam pena em regime fechado e alguns deles por crimes como roubo. Segundo informações não oficiais, pelo menos dois veículos ajudaram na fuga.
Os policiais capturaram, na primeira hora de buscas, quatro fugitivos nas proximidades da penitenciária. Nove ainda seguem foragidos, são eles: Bruno Maximo de Campos, Fagner Flavio Martins, Jeferson Elemar Barbosa da Silva, Lauri da Rosa, Lucas Felipe Campos Rodrigues, Ricardo Correa Antunes, Wagner Pacheco Ribeiro, Wesley Antunes de Araújo e Luis Paulo da Costa.
Em nota a Susepe afirma que a fuga se deve a "fragilidade estrutural do Presídio”. Uma sindicância interna será aberta para apurar os fatos.
*Com informações do jornal Bom Dia