Operação Tosquia resulta na prisão de dois indivíduos em Passo Fundo

Na ação, foram cumpridas quatro ordens judiciais

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na manhã desta sexta-feira (08), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas e Organizadas (Draco) de Passo Fundo, desencadeou a Operação Tosquia em combate ao tráfico de drogas. Na ação, realizada em Passo Fundo, foram cumpridas quatro ordens judiciais. Dois homens, de 26 e 21 anos foram presos e um veículo, usado para o tráfico de drogas, foi apreendido.

 

De acordo com o delegado Diogo Ferreira, as investigações tiveram início após a realização de uma prisão em flagrante por tráfico de drogas, no início deste ano. “Um jovem de 22 anos foi preso com maconha e cocaína, dando início às investigações”, ressaltou Ferreira. Após esta prisão, as diligências prosseguiram, resultando na identificação de outras pessoas envolvidas no comércio de entorpecentes em Passo Fundo.

 

“Um homem foi identificado, suspeito de vender drogas em seu estabelecimento comercial e suspeito de comandar pontos de tráfico na cidade, controlando a distribuição da droga”, explicou o delegado. Este indivíduo, que estaria cumprindo pena em regime domiciliar, no entanto, foi encontrado em local diverso do informado ao Poder Judiciário. “Durante os dois meses de investigação ele nunca esteve na residência informada à Vara de Execuções Criminais onde cumpria a pena domiciliar”, acrescentou Ferreira.

 

Nesta sexta-feira foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, nos bairros São Luiz Gonzaga, Vera Cruz e Centro de Passo Fundo. Dois indivíduos foram presos. Um homem de 26 anos, que estava foragido do sistema prisional desde agosto passado, com sentença condenatória por roubo a estabelecimento comercial, foi capturado e a prisão preventiva foi cumprida. Um veículo, utilizado para o tráfico de drogas, foi apreendido.

Gostou? Compartilhe