O casal Alexandra Katiuscia de Lema, de 24 anos, e Alexandre Aimore Cabrera da Luz, 45, foram presos em flagrante pela morte do filho, Murilo Augusto Lima da Luz, de 21 dias, sexta-feira (8), em Passo Fundo. Eles foram encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo e devem responder por homicídio doloso, quando há a intenção de matar.
O caso foi descoberto após o casal chegar ao Hospital das Clínicas por volta da 1h20 de sexta-feira (8) com a criança com parada cardíaca, mas ainda com os sinais vitais. Segundo a delegada Daniela de Oliveira Minetto, responsável pelo caso, a criança apresentava machucados pelo corpo e na genital, o que chamou atenção dos médicos, que acionaram o Conselho Tutelar e a Brigada Militar.
“Havia lesões graves na criança, principalmente nas genitálias e na língua e que eram incompatíveis com o que os pais narravam. Eles narravam que as lesões na genitália seria por uso inadequado de uma pomada. Então, mediante isso e o óbito, o Hospital fez contato com o Conselho Tutelar e com a Brigada Militar, que de voz de prisão e os levou à Delegacia.”
O corpo do bebê foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. A delegada evitou falar sobre as lesões, mas disse que havia “resquícios de crueldade.” “É um crime que choca não só nós, mas o Brasil inteiro se for pensar, uma morte nessas condições de uma criança”, aponta.
De acordo com ela, na tarde de sexta-feira a mãe da criança foi espancada no presídio e transferida. A reportagem não conseguiu informações com o Presídio Regional de Passo Fundo para qual lugar ela foi enviada.