Julgamento do Caso Bernardo acontece nesta segunda-feira

Júri popular será realizado na Comarca de Três Passos e deve durar até sete dias

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Quatro acusados pelo homicídio de Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, vão a júri popular na Comarca de Três Passos a partir desta segunda-feira (11), às 9h30min. O julgamento acontece quase cinco anos depois que o corpo do menino foi encontrado em uma cova às margens de um riacho, no interior de Frederico Westphalen. A suspeita é de que a vítima tenha morrido em decorrência de superdosagem do medicamento Midazolam.

Os quatro acusados, o pai da vítima, Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini e os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz, respondem por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Leandro Boldrini também responderá pelo crime de falsidade ideológica. Além da interrogação dos quatro réus, serão ouvidas 18 testemunhas. A previsão é de que o julgamento dure até sete dias.

Por questões de segurança, a área próxima ao fórum de Três Passos já foi isolada e o trânsito no local sofreu algumas alterações, entre elas a interdição total da Rua General Osório e parcial da Avenida Júlio de Castilhos. A Brigada Militar receberá apoio de efetivos de outras regiões para fazer a segurança.

 

Gostou? Compartilhe