O adolescente de 12 anos, vítima de disparo de arma de fogo no sábado (9), permanece internado em coma no Hospital São Vicente de Paulo (HSPV). Apesar do quadro grave, investigações ainda não começaram.
A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi registrado o caso, encaminhou as investigações para a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) que, na tarde de ontem (11), passou para a Delegacia de Policia de Homicídios e Desaparecidos (DPHD), por suspeita de “tentativa de homicídio”.
Até à tarde de ontem não havia mais informações sobre o caso. No Boletim de Ocorrência (BO), registrado sábado, consta que o adolescente estava com um amigo, de 14 anos, no momento do disparo. Ele aparece como única testemunha no registro. O tiro entrou pela boca – indo de cima para baixo – alojando-se na coluna cervical.
O Boletim de Ocorrência ainda aponta que a arma seria do irmão do amigo da vítima, e que pediu que ela fosse guardada na casa do adolescente, na Vila São Miguel. No local, a Brigada Militar encontrou dois cartuchos calibre 32, um deles percutido, mas nenhum deflagrado. A arma ainda não foi localizada.