Uma médica de um hospital de Passo Fundo foi denunciada por uma mulher de 33 anos após ter a cirurgia no útero negligenciada no dia 7 de março. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima chegou a receber os antibióticos na veia quando foi informada de que a médica não compareceria para realizar a operação. A direção médica do hospital abriu anteontem uma sindicância para investigar o caso. Até então a direção médica não tinha conhecimento sobre o fato.
Segundo o registro policial, a cirurgia foi agendada para o dia 28 de fevereiro e depois reagendada para o dia 7 de março, uma quinta-feira. No dia marcado, o boletim diz que a mulher foi até o hospital e se internou às 8h. Em seguida passou pelos preparativos para a operação.
Por volta das 10h foi introduzido um medicamento na vagina, sendo levada ao bloco cirúrgico às 12h30, onde foi aplicado o antibiótico na veia. Quando achou que seria operada foi informada de que a médica na compareceria.
A vítima relatou aos policiais que uma outra médica presente no espaço foi grosseira quando questionada sobre a "falta de consideração". Ela também disse que ouviu no bloco que a médica responsável estaria fazendo "feriadão de carnaval" e por isso não compareceu. A cirurgia foi reagendada para a manhã de ontem. A reportagem não conseguiu contato com a vítima.