O jovem de 19 anos esfaqueado pelo pai na noite de domingo (28) recebeu alta ontem (30) do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), onde estava internado. De acordo com o Boletim de Ocorrências, ele foi atingido quando tentava defender a mãe, de 48 anos, quando era agredida pelo homem, que é seu ex-marido, e contra quem possui medida protetiva em vigor. O pai do jovem, de 42 anos, também foi ferido e segue internado no Hospital das Clínicas (HC) de Passo Fundo.
As agressões aconteceram na casa da vítima, na ocupação 4, do bairro Zachia.
Ao registro policial, a mãe do jovem disse que estava em casa quando o ex-marido chegou bêbado, por volta das 23h, e tentou forçá-la a ter relações sexuais. Por se negar, ela disse que o homem começou a ameaçá-la de morte e a agredir.
Conforme o Boletim de Ocorrências, o acusado danificou parte da mobília, cortou os fios elétricos e ameaçou atear fogo na casa.
Ao presenciar a cena, o filho do casal interveio, revidando as agressões e sendo esfaqueado. Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrências, as agressões também aconteceram por ele ser homossexual.
Pai e filho foram socorridos e a mãe registrou o caso na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi confirmado que ela possui medida protetiva em vigor. O acusado também está cumprindo prisão domiciliar, em endereço diferente do da vítima.