Erick Rodrigues Hohensee, de 19 anos, morreu na noite de segunda-feira (1) após colidir com uma moto Honda HXR Bros 150 contra um veículo Prima, no cruzamento das ruas Parobe com a Frei Caneca. O acidente aconteceu por volta das 20h. Outro jovem que estava com Erick, de 18 anos, foi internado no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), sem risco de morte.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, com base nas informações dadas pela condutora do veículo Prisma, ela seguia pela Rua Perobe, sentido ao bairro Cruzeiro, quando a lateral esquerda do veículo foi atingida pela moto conduzida por Erick ao cruzar a rua Frei Caneca.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados.
Erick chegou a ser encaminhado ao Hospital das Clínicas (HC), mas não resistiu e morreu ainda na noite de segunda-feira. O jovem que estava com Erick foi encaminhado ao HSVP estável e sem risco de morte.
A condutora do veículo Prisma disse que estava em baixa velocidade. Não foi aplicado teste do bafômetro. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.