Draco prende dois homens por crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas

O objetivo da ação desarticular organização criminosa responsável por furtos e roubos de veículos, roubos a malotes e tráfico de drogas no município

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo, deflagrou, na manhã de sexta-feira, a Operação Estrada Estreita, com apoio da Polícia Rodoviária Federal. O objetivo da ação desarticular organização criminosa responsável por furtos e roubos de veículos, roubos a malotes e tráfico de drogas no município. Na ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, resultando na prisão de dois homens, sendo um deles em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

 

Segundo o delegado Diogo Ferreira, duas espingardas municiadas, calibres 12 e 22, foram apreendidas. “As investigações começaram em dezembro de 2018. A organização investigada possui vínculos no sistema prisional, de forma que o líder dela estava planejando uma fuga de detentos do Presídio de Sarandi. Após troca de informações com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), foi realizada vistoria na casa prisional e localizado dois túneis, um no pátio da casa prisional e outro em uma das celas. As fugas foram evitadas em razão do trabalho de investigação e comunicação à Susepe para realizar a "vistoria”, ressaltou o delegado.

 

“O grupo criminoso também é suspeito do furto de uma caminhonete ocorrido dia 10 de janeiro, no município de Coxilha. O veículo foi transportado até o Paraguai para ser trocado por drogas. A investigação identificou seis integrantes da organização criminosa. Os crimes mencionados anteriormente foram cometidos por membros que estão em liberdade, mas também por criminosos que estão presos, que auxiliam nas ações com informações e contatos com os outros”, concluiu Ferreira.

Gostou? Compartilhe