Autoridades homenageiam policiais em Porto Xavier

Cinco homens apontados pela polícia por participação no roubo ao banco em Porto Xavier já foram presos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Autoridades de Porto Xavier realizaram um ato na praça central da cidade para homenagear os policiais que atuaram nas buscas pelos assaltantes da agência do Banco do Brasil. O assalto aconteceu no dia 24 de abril e por 10 dias cerca de 150 agentes de várias policiais atuaram em um cerco na região de Porto Lucena, onde estavam escondidos parte dos suspeitos.

 

Cinco homens apontados pela polícia por participação no roubo ao banco em Porto Xavier já foram presos. Um suspeito morreu em confronto e outro foi encontrado morto.

 

A polícia ainda procura por Ezequiel David Trindade, apontado como principal articulador de roubos a bancos em todo o estado, além de ser suspeito de assassinar o policial Fabiano Heck Lunkes, que participava do cerco e foi atingido durante o confronto na madrugada de quinta-feira, 25 de abril.

 

No sábado (11), a Brigada MIlitar prendeu duas mulheres e um homem em Campina das Missões com mais de R$ 20 mil e um revólver calibre 38. A polícia acredita que o dinheiro é parte do valor levado pelos assaltantes da agência do Banco do Brasil, assaltada em Porto Xavier.  

 

Os agentes chegaram até uma das mulheres a partir de denúncia de que ela estaria fazendo compras de alto valor em uma cooperativa da região com notas úmidas e sujas. Ela foi abordada ao chegar de carro em casa, quase em frente ao local onde um dos veículos do bando havia sido achado.

 

No carro da mulher foi achada a bolsa com o dinheiro. Em seguida, ela autorizou entrada na casa, onde sua filha entregou o revólver, com registro vencido desde 2014. Mãe, filha e o avô dela foram presos e levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santa Rosa para o flagrante por receptação.

Gostou? Compartilhe