Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) do Presídio Regional de Passo Fundo (PRPF) apreenderam armas brancas, drogas, carregadores celulares e uma corda artesanal durante vistoria na cela 1 e 2 da galera seguro B, ontem (21).
Foram apreendidos quatro facas artesanais, sendo de 0,65 centímetros, 0,38 centímetros, 0,40 centímetros e 0,14 centímetros; uma faca de mesa; três cachimbos; uma nota de R$ 50,junto com 19 buchas com substância semelhante ao crack pronto para consumo, e uma pedra de 2x1,5 centímetros, também semelhante a crack; uma balança de precisão; dois carregadores de telefone celular; e uma corda artesanal (chama de jibóia), de 3,30 metros.
Na quinta-feira, dia 17, já haviam sido apreendidos sete aparelhos celulares, seis facas de mesa, uma faca artesanal, oito carregadores, seis fones de ouvido e uma tesoura no alojamento seguro B novo.
Os objetos foram encontrados após denúncias de que presos do artigo 213 estavam extorquindo e agredindo apenados. As denúncias também apontaram que eles utilizavam os celulares para ligar para famílias de apenados para realizar extorsão.