Com apoio do Exército, quatro são presos e armas são apreendidas em Erechim

Investigações tinham como alvo uma loja de caça e pesca e sócios

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Polícia Civil, juntamente com o Exército Brasileiro e a Brigada Militar deflagrou a Operação Zagaia na repressão ao comércio ilegal de arma de fogo e munições na manhã de ontem (23), em Erechim. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão de quatro pessoas e diversas armas, munições, maquinário e insumos para recarga de munições apreendidos. 

 

Segundo o delegado Gustavo Ceccon, as investigações começaram a partir da suspeita de que uma loja e um atirador profissional fariam venda indiscriminada e ilegal de munições.


“As ordens judiciais tinham como alvos uma loja de caça e pesca, seus respectivos sócios e um atirador, pela suspeita de que eles estariam desviando material das cargas que são autorizados a possuir, em razão, justamente, dessas suas condições”, apontou o delegado. 


Durante as buscas, quatro indivíduos foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.


Diversas munições, armas, insumos e máquinas para fazer a recarga de munições, todas ilegais também foram apreendidas.
“Esse tipo de comércio, quando feito dessa maneira, de forma ilegal e sem controle, acaba, inevitavelmente, fornecendo mais armas e munições para bandidos”, ressaltou Ceccon. O delegado ainda afirmou que essa integração entre as Instituições é fundamental para um combate mais efetivo da criminalidade.

Gostou? Compartilhe